FGCinvestimento

Para onde vai seu dinheiro quando você faz um investimento?

fev . 04

Seu dinheiro é investido diretamente na financeira, sem intermediários.

O PoupaBrasil é uma associação de financeiras, todas reguladas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil. Quando você faz um investimento via PoupaBrasil, seu dinheiro vai diretamente para uma destas instituições, que utilizam seu dinheiro e de outros investidores para emprestar ou financiar bens para terceiros. O seu recurso não passa pelo PoupaBrasil em nenhum momento, ou seja, não há nenhum intermediário entre o seu investimento e a financeira onde ele será aplicado. Isso garante total segurança no processo.

Para sua segurança todos os investimentos são registrados na B3 (ex-CETIP – Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos). A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e balcão. Sua Bolsa de Valores é a 5ª maior bolsa de capitais do mundo em volume financeiro. Todas as instituições financeiras são obrigadas a registrar os investimentos de cada CPF ou CNPJ na B3.

O registro é importante porque é através dele que o FGC – Fundo de Garantia de Créditos oferece a garantia individual por CPF e instituição financeira em até R$ 250 mil. Saiba mais sobre o FGC aqui.

 

Sobre o PoupaBrasil Investimentos

PoupaBrasil é uma fintech de investimentos, a única no Brasil especialista em renda fixa com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). É uma plataforma digital, independente e sem fins lucrativos, que reúne instituições financeiras sólidas, que funcionam como ponte de acesso para que brasileiros se planejem financeiramente e criem sua própria poupança. Tudo de forma justa, sem tarifas e taxas de administração, acessível e segura.

Criada há três anos, o PoupaBrasil oferece títulos de renda fixa da Caruana, Dacasa, Lecca, Omni, Portocred, Santana, Santinvest e Via certa, com o apoio institucional da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

Compartilhe!

Comente