Invista AGORA

Cinco possibilidades de realizações possíveis ao aplicar dinheiro extra do FGTS no PoupaBrasil Investimentos

out . 24

A última fase de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) segue até o dia 31 de julho. Nesse novo resgate, 2,5 milhões de trabalhadores que nasceram em dezembro passam a ter direito aos recursos. Muitos enxergam a liberação como uma oportunidade de realizar algum projeto, mas não sabem ao certo o que fazer com o montante sacado.

Investir, consumir e realizar um sonho são os principais movimentos quando se pensa no futuro. Mas, antes de tudo, é preciso escolher bem onde esse dinheiro extra das contas inativas será investido.

Buscar aplicações que ofereçam o melhor retorno de acordo com cada perfil é pensar com racionalidade econômica. Uma das opções é o RDB, título de renda fixa oferecido pelo PoupaBrasil Investimentos.

As aplicações feitas no Poupa Brasil mantêm o patamar de excelente rentabilidade no médio e longo prazo. 

Projetar realizações é a melhor maneira de manter o foco nos investimentos e resistir à tentação do consumo imediato. Confira as cinco possibilidades listadas pelo Poupa Brasil Investimentos após obter excelente rentabilidade de médio e longo prazo:

  • Planos para a família – Comprar a casa própria ou fazer aquela viagem internacional em família tão almejada. Planos que podem ser realizados com planejamento e o mínimo de racionalidade econômica. Para quem tem filhos, esse dinheiro, se bem investido, vem como uma vantagem a mais na hora de pensar na faculdade ou até em um intercâmbio.

 

  • Segurança financeira – Com a instabilidade política e econômica na qual o País está passando e a taxa de desemprego batendo novo recorde e atingindo mais de 13 milhões de pessoas, aplicar o dinheiro de contas inativas é uma maneira inteligente de se preparar para situações extremas como demissões, ou até mesmo situações que aparecem repentinamente como doença grave ou morte.

 

  • Novo automóvel – A compra de um carro novo requer planejamento e cautela. As promoções tentadoras que envolvem leasing e entrada zero são as que mais atraem por parecerem irresistíveis. Mas, a realidade é que elas adicionam muitos juros ao longo do tempo de parcelamento, ultrapassando qualquer poupança feita no começo. Logo, juntar dinheiro e comprar à vista o carro novo vale muito mais a pena do que financiar, mesmo que isso signifique esperar alguns anos.

 

  • Negócio próprio – Muitos sonham com o negócio próprio, mas não possuem capital de giro inicial. Uma previsão de custos dentro de um planejamento estruturado é o primeiro passo para o empreendedorismo. Quem deseja abrir o próprio negócio precisa ter dinheiro provisionado para as despesas iniciais.

 

  • Aposentadoria tranquila – A reforma da previdência é um dos assuntos que vêm tomando conta dos noticiários nos últimos meses e preocupando os brasileiros por causa da proposta de aumento do tempo mínimo de contribuição. As mudanças extremas no mercado de trabalho também exigirão uma reformulação na previdência privada. Nesse cenário, é preciso estar preparado e pensar em alternativas de investimentos como fonte de recurso extra para a velhice e, assim, garantir uma aposentadoria mais digna.
Compartilhe!

Comente