Dicas de LeituraInvista AGORAMeu Dinheiro

Restituição do Imposto de Renda: Que tal investir?

jun . 26

Restituição do Imposto de Renda: Que tal investir?
Plataforma PoupaBrasil Investimentos é opção inteligente para quem quer
investir com segurança e foca em ótima rentabilidade

A Receita Federal deu início ao pagamento do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018. O dinheiro chega em boa hora para muitos brasileiros, porém é preciso prudência no uso do valor sacado. O ideal é que o dinheiro extra sirva para a quitação de débitos ou aplicado de forma planejada e consciente. Ao todo, serão pagos R$ 4,8 bilhões a 2.482.638 contribuintes.

Se você é do time dos que não possuem débitos e gostaria de investir esse dinheiro extra, são inúmeras as opções de investimento disponíveis hoje em dia. A escolha do melhor investimento vai depender principalmente de seus objetivos de curto, médio e longo prazo e do seu perfil de investidor; conservador, moderado ou arrojado.

Muitas vezes, a falta de conhecimento sobre as opções de aplicações disponíveis no mercado faz com que muitas pessoas guardem seu dinheiro na tradicional caderneta de poupança. Porém, o rendimento é bem inferior ao de outros investimentos de baixo risco para investidores com perfil conservador ou moderado, como os títulos de renda fixa.

O PoupaBrasil Investimentos é um bom exemplo de plataforma online e segura, que auxilia o investidor a fazer aplicações adequadas aos seus planos e que conta com um time de especialistas experientes no mercado financeiro para dar o suporte necessário. Aplicações A plataforma oferece três tipos de investimentos: RDB (Recibo de Depósito Bancário) com taxas pós-fixadas e LC (Letra de Câmbio) com taxas pós e prefixadas. As taxas pós-fixadas são atreladas à variação do CDI e nas prefixadas o investidor já sabe com antecedência qual será o valor de resgate no vencimento.

“Somos os maiores especialistas em títulos de renda fixa. Além da facilidade de investir, todos os títulos oferecem garantia integral do FGC e a melhor rentabilidade do mercado. Aqui o investidor pode dormir tranquilo” garante Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil Investimentos.

Agora que você já conheceu novas formas de lidar com esse dinheiro extra, use a atitude para garantir um futuro mais confortável para você e sua família.

Compartilhe!