Meu Dinheiro

Ainda faz sentido investir em Poupança?

nov . 06

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a Poupança é o investimento preferido por 59% dos entrevistados, sendo que 18% afirmam guardar o dinheiro em casa; outros 18% na conta corrente; 10% aplicam em fundos de investimento e 10% em previdência privada. A pesquisa constatou também que a maioria dos brasileiros que guardam dinheiro pensam em imprevistos, 45%.

 

Mas o que muita gente não sabe é que deixar o dinheiro na Poupança é como deixá-lo embaixo do colchão. Pode até dar a sensação de que o recurso está seguro, mas rende pouco ou mesmo nada, se compararmos com outras formas de investimento.

 

Mas como deixar o dinheiro em segurança e obter boa rentabilidade? Investindo em Renda Fixa!

 

Abaixo vamos desconstruir alguns argumentos que te fazem perder dinheiro na Poupança e mostrar porque investir em Renda Fixa é a melhor alternativa para quem quer ver o dinheiro se multiplicar.

 

Na Poupança meu dinheiro está seguro

Investindo em Renda Fixa também. Nela o investidor conta com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – o mesmo que assegura a Poupança. O propósito principal do FGC é proteger o pequeno e médio investidor.

 

É uma garantia para que todos possam investir com mais segurança e tranquilidade. Ou seja, mesmo que o banco ou financeira onde o dinheiro estiver investido apresentar problemas de saúde financeira, o FGC garantirá que o investidor receba o valor investido no limite de R$250 mil.

 

Na Poupança meu dinheiro rende

Será? A inflação é a maior inimiga da Poupança e dependendo de como estiver o IPCA (indicador oficial que mede a inflação no Brasil), o rendimento pode ser tão baixo que ao invés de ganhar, você estará perdendo dinheiro. E isso acontece por causa da inflação –  que impacta reduzindo o poder de compra.

Enquanto isso, se seu dinheiro estivesse investido em Renda Fixa seria possível conseguir rendimento bem superior à Poupança e até CDI de grandes bancos.

 

Na Renda Fixa, assim como na maioria dos investimentos, a liquidez é diária e a rentabilidade também. Todos os dias se ganha rendimentos em cima do valor aplicado. Já na Poupança, existe um conceito que se chama “aniversário da poupança” e sua rentabilidade só chega uma vez ao mês.

 

Na Poupança posso sacar o dinheiro em caso de emergências

Investindo em Renda Fixa também é possível fazer resgates, basta escolher o título de investimento que permita esse saque, como é o caso do RDB – Recibo de Depósito Bancário. Investindo  nessa modalidade, o investidor pode sacar o recurso quando desejar.

 

Mas se esses argumentos ainda não te convencem, que tal fazer uma simulação e ver quando seu dinheiro poderia render em relação à Poupança? A Plataforma PoupaBrasil, especialista em Renda Fixa, dispõe de um simulador que permite fazer a comparação e já começar a investir de forma descomplicada, uma vez que disponibiliza apenas títulos em Renda Fixa. É rápido e totalmente seguro.

 

Acesse agora e veja o quão fácil é deixar a arcaica Poupança pra começar a investir de verdade: https://www.poupabrasil.com.br/

Comente