Meu Dinheiro

Economizar durante a Black Friday pode garantir renda extra

out . 24

A Black Friday, uma das épocas de maior faturamento para o comércio brasileiro, já tem data marcada – 23 de novembro – e clientes ansiosos para aproveitar as promoções e garantir bons descontos em mercadorias. Mas essa oportunidade pode ser uma armadilha se o cliente não pesquisar bastante e se conscientizar antes da compra, porque comprar por impulso pode render muita dor de cabeça na hora dos pagamentos.

 

De acordo com a estimativa da Ebit|Nielsen, o comércio eletrônico deve faturar R$2,43 bilhões durante a Black Friday de 2018, alta de 15% em relação a 2017. Já o número de pedidos deve registrar expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. A mesma pesquisa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião —  alta de cerca de 8% em relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.

 

Conforme comentou o educador financeiro da Fintech de Investimentos PoupaBrasil, Cláudio Ferro, é preciso planejar o orçamento, para não cair na tentação de gastar o dinheiro, que poderia garantir uma renda extra a longo prazo.

 

Foi o que fez a chef de cozinha, Kátia Amorim, que ao contrário de outros anos, em 2017, se segurou para não comprar nada durante o período da promoção e investiu o dinheiro que tinha, “A tendência ao ver uma promoção é sempre querer comprar algo novo, trocar um eletrodoméstico, mas esses itens são supérfluos e, comprar à vista é sempre mais vantajoso. Investi o dinheiro em Títulos de Renda Fixa em 2017 e não me arrependo”, comenta.

 

Cláudio explicou ainda que, muitas pessoas economizam dinheiro para gastar nessa época do ano, o que já é vantagem, uma vez que não se usa o cartão de crédito, mas seria interessante investir esse recurso poupado, para obter mais rentabilidade e investir em um plano maior, seja ele uma viagem, um curso, uma reforma na casa, uma troca de carro, etc.

 

Para quem tem medo de investir, Cláudio explicou que já existem plataformas totalmente seguras, como é o caso da Fintech PoupaBrasil Investimentos. Por meio dela é possível fazer uma simulação e, dependendo do título escolhido, saber exatamente quanto o dinheiro renderá no momento da retirada da aplicação. É transparente, simples, rápido e totalmente seguro.

 

Entre no simulador e entenda como fazer o seu dinheiro render. Acesse: www.poupabrasil.com.br

Comente