Meu Dinheiro

A empresa está crescendo? 3 motivos para não deixar dinheiro parado no caixa

out . 30

Seja por oportunidade ou pela falta dela, muitas pessoas optaram por abrir o próprio negócio, nos últimos anos. Mas segundo dados do Panorama dos Pequenos Negócios, disponibilizado pelo Sebrae, no Estado de São Paulo, a taxa de sobrevivência dessas empresas é de 76,3%. Ou seja, aproximadamente 1 em cada 4 empresas registradas no CNPJ fecha antes de completar 2 anos no mercado. Por setores, a maior taxa de sobrevivência é a da indústria (81,4%), seguida da construção (80,5%), comércio (76,3%) e serviços (74,1%).

 

Diante dos dados, podemos deduzir que a falta e planejamento tenha um importante peso nessas informações. E foi pensando em ajudar esses pequenos empreendedores, que o PoupaBrasil Investimentos selecionou 3 bons motivos para não deixar seu dinheiro parado no Caixa.

 

Motivo 1-  Preparar um fundo para emergências

Poucos brasileiros admitem guardar dinheiro para emergências. E isso pode ser um problema para o empreendedor, que muitas vezes precisa lidar com imprevistos nos negócios.

Mas se a preocupação é com a retirada desse dinheiro, já existem fintechs de investimentos como o PoupaBrasil, que permitem que o recurso seja sacado a qualquer momento, caso haja necessidade de utilizá-lo. Mas claro que, quanto mais tempo ficar investido, mais rende.

 

Motivo 2 – Assegurar um bom capital de giro

Tão importante quanto o fundo para emergências é ter um capital de giro, que permite que a empresa opere regularmente.

Utilizando o exemplo de uma pizzaria, quando abrirmos as portas dela precisaremos prontamente ter farinha de trigo, queijos, massa de tomate e outros itens que compõem o cardápio, além disso é preciso contar com bebidas, além de recursos para o pagamento de funcionários e fornecedores. Neste caso, o investimento também é recomendado, pois garante um recurso extra ao empreendedor, para manter o funcionamento do negócio, sem que ele tenha que recorrer a empréstimos, uma vez que muitos pagamentos serão feitos à prazo, pelo cliente.

 

Motivo 3 – Gerar lucro

Dinheiro parado no caixa não rende, por isso é importante pensar em aplicações que permitam rentabilizar esses recursos. É nessas horas que muitas pessoas optam pela  Poupança, mas seus rendimentos são inferiores a outras modalidades de investimentos de baixo risco, como os títulos de renda fixa:  RDB (Recibo de Depósito Bancário) e   LC (Letra  de Câmbio), que também são oferecidos na plataforma PoupaBrasil Investimentos.

 

Seja qual for a necessidade do empreendedor, poupar e rentabilizar recursos é sempre importante, por isso é preciso ficar atento onde aplicar o dinheiro de forma segura e prática.

 

No PoupaBrasil Investimentos o investidor faz as aplicações adequadas aos seus planos, e conta com um time de especialistas experientes no mercado financeiro para dar o suporte necessário.

 

Faça uma simulação e veja como lucrar mais para o seu negócio: www.poupabrasil.com.br

Comente