Meu Dinheiro

Exame destaca bancos, corretoras e fintechs para investimentos

dez . 28

Reportagem publicada pelo Portal Exame destaca o PoupaBrasil como líder do ranking da categoria fintechs para investimentos de 2018. A plataforma, especialista em renda fixa, foi uma das mais procuradas e comentadas, segundo estudo do buscador Yubb, que levou em conta as suas 41 milhões de buscas.

 

Além do PoupaBrasil, BTG Pactual Digital aparece como líder no segmento bancos médios e XP Investimentos encabeça a seleta lista entre as corretoras.

 

O crescimento do número de buscas pelo PoupaBrasil no Yubb chegou a quase 82%, na comparação com 2017.

 

De acordo com a matéria, 2018 foi um ano de ascensão de bancos digitais, plataformas online de corretoras e fintechs. “A reportagem reforça uma tendência, fundamentada no processo de desbancarização. Isso significa que os investidores estão deixando de fazer aplicações somente no sistema tradicional para buscar novas fontes de produtos mais vantajosos e experiências mais acolhedoras, explica Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil Investimentos.

 

De acordo com Ferro, entre as justificativas que estão levando cada vez mais brasileiros para esse caminho estão a ausência de burocracia, isenção de taxas, facilidade de acesso, atendimento personalizado inclusivo (para todos) e controle sobre as próprias aplicações.

 

Sobre o PoupaBrasil Investimentos

 

PoupaBrasil Investimentos é uma fintech de investimentos, a única no Brasil especialista em renda fixa. É uma plataforma digital, independente e sem fins lucrativos, garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que reúne instituições financeiras sólidas, que funcionam como ponte de acesso para que brasileiros se planejem financeiramente e criem sua própria poupança, de forma justa, sem tarifas e taxas de administração, acessível e segura para que possam ter no futuro as experiências que farão sentido para eles.

 

Criada há três anos, o marketplace oferece títulos de renda fixa da Caruana, Dcasa, Lecca, Omni, Portocred, Santana, Santinvest e Viacerta, com o apoio institucional da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

 

Compartilhe!

Comente