Meu Dinheiro

Investir no PoupaBrasil é confiável?

nov . 19

Muitas pessoas têm medo de investir, porque temem pela segurança de suas informações pessoais e pelo dinheiro poupado, muitas vezes fruto de anos e anos de trabalho. E foi pensando em dar mais segurança a esses futuros investidores, que elencamos três informações importantíssimas que a única fintech de investimentos especialista em renda fixa no Brasil, o PoupaBrasil, quer que você saiba sobre ela.

 

  1. Apoio da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento – Acrefi

A Acrefi como sua é a fundadora institucional do PoupaBrasil. A instituição acaba de completar 60 anos de história e conta com mais de 50 associadas, entre as quais estão instituições de grande porte e as financeiras que integram o PoupaBrasil. Vale salientar que todas financeiras possuem longa tradição no mercado financeiro e são regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, como qualquer banco.

 

  1. Sistema seguro é prioridade

Todo o sistema do PoupaBrasil foi desenvolvido para que  a conexão entre o cliente e a plataforma estivesse totalmente segura, protegida por criptografia de alto nível, o que impede que pessoas não autorizadas tenham acesso às informações transmitidas entre os computadores.

O assunto é tão prioridade para a Fintech, que as informações solicitadas no momento do cadastro são apenas as exigidas pelo Banco Central para a aprovação dos investimentos. Após captadas estas seguem, exclusivamente, para a financeira onde o dinheiro é aplicado.

 

  1. Dinheiro investido diretamente na Instituição Financeira

O dinheiro do investidor não passa pela plataforma PoupaBrasil. O investidor faz a transferência diretamente da sua conta corrente ou conta poupança para a instituição financeira associada, sem intermediários.

 

  1. Investimento com garantia do Fundo Garantidor de Crédito

Os investimentos apresentados no PoupaBrasil, são exclusivamente títulos de renda fixa. Estes títulos são conservadores e não oferecem riscos de moedas, bolsa de valores ou mercados de risco e além disso, o investidor ainda conta com a segurança adicional do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – o mesmo que assegura a Poupança. O propósito do FGC é proteger o pequeno e médio investidor.  É uma garantia para que todos possam investir com mais segurança e tranquilidade.

Vale salientar que ele garante até o limite de R$ 250 mil por CPF e por instituição ou conglomerado financeiro.

 

  1. Investimentos com registro dos títulos na B³ (ex-CETIP)

Outra garantia adicional e tranquilidade aos investidores que a Plataforma oferece é que todos os investimentos são obrigatóriamente registrados na B³.

A B³ – Brasil, Bolsa, Balcão é a empresa que faz a custódia, os registros de operações e liquidações financeiras no mercado de títulos públicos e privados.

 

Com essas informações sobre segurança esclarecidas, ninguém tem mais desculpa para não investir ou deixar o dinheiro parado na Poupança! Mas antes de entrar na plataforma PoupaBrasil e fazer uma simulação, pare e pense em que tipo de sonho gostaria de investir. Depois é só calcular quanto tem disponível para aplicar e fazer uma simulação no site ou aplicativo, para saber em quanto tempo os recursos para esse objetivo poderiam ser obtidos.

 

O resto é com o PoupaBrasil. Acesse: www.poupabrasil.com.br

Comente