Meu Dinheiro

Mercado espera expansão da economia em 2020

nov . 07

O ano de 2020 será um ano de expansão da economia nacional. A projeção consta no boletim de mercado conhecido como relatório “Focus”, divulgado pelo Banco Central. O levantamento é feito com mais de 100 instituições financeiras.

No boletim, a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) para 2020 é de 2% e a previsão é de que os juros recuem dos atuais 5% ao ano para 4,25% no começo de fevereiro – mínima histórica, se confirmada. A nova previsão é de que essa taxa permanecerá neste patamar até setembro do ano que vem, quando avançaria para 4,5% ao ano – nível em que fecharia 2020.

Existe uma expectativa dos investidores que as reformas da Previdência entre outras, irão acelerar o processo de recuperação da economia brasileira.

Mesmo com a queda da taxa básica de juros e alta na Bolsa de Valores, com a entrada de novos recursos provenientes de investimentos estrangeiros, dados do IBGE apontam para uma recuperação bem lenta da taxa de emprego brasileira.

Por isso, o investidor deve permanecer vigilante quando o assunto são seus investimentos. Usar de cautela para proteger seu patrimônio das oscilações deste tempo de incertezas, investindo em renda fixa, para ter tranquilidade e não perder dinheiro.

Compartilhe!
error

Comente