Meu Dinheiro

3 dicas para se planejar financeiramente em 2019

dez . 10

Faltam poucos dias para o fim do ano e muitas pessoas já fazem planos para as tão desejadas férias, enquanto outras se preocupam em quanto terão que desembolsar para quitar as dívidas que chegam junto com o novo ano, seja  IPTU, IPVA, matrícula, material escolar, etc. Os gastos são variados, mas é possível começar o ano se organizando para, no próximo, não se preocupar e entrar para o time dos que se planejaram.

 

Para isso, elencamos 3 dicas práticas que vão te ajudar a fazer o planejamento mais importante e que vai embasar todos os outros, o financeiro. Aqui estão:

 

1 – Estabeleça metas. Não adianta proibir toda família de gastar dinheiro, sem mostrar a razão pela qual devem fazer isso, nem estabelecer objetivos que não sejam realistas. Isso pode causar frustrações e te impedir de prosseguir.

 

2 – Estabeleça prazos para o cumprimento das metas. Se esse item causa dúvida, é só entrar aqui www.poupabrasil.com.br

e fazer uma simulação de quanto você precisaria investir para obter a quantia desejada no prazo estabelecido. Na plataforma, dependendo do tipo de investimento escolhido, é possível obter quase o dobro do valor em poucos anos.

 

3 – Seja disciplinado. Isso porque, quanto mais tempo investido, mais seu dinheiro rende. Por isso, o ideal é separar uma boa quantia e já investir, para garantir que nos pŕoximos anos esse dinheiro seja utilizado de forma inteligente, seja para curtir uma viagem de férias em família, ou mesmo pagar as contas do início do ano sem ter que comprometer o rendimento mensal.

 

Fazer o dinheiro trabalhar por você exige controle e disciplina, pouco perto da tranquilidade de saber que é possível realizar grandes desejos e fazer do próximo ano um tempo de realizações e não de promessas. Sim, porque dinheiro foi feito pra gastar, mas em algo que te traga mais que um prazer momentâneo, realização.

 

Comece a investir agora: https://www.poupabrasil.com.br/cadastro

 

Sobre o PoupaBrasil Investimentos – PoupaBrasil Investimentos é uma fintech de investimentos, a única no Brasil especialista em renda fixa. É uma plataforma digital, independente e sem fins lucrativos, que reúne instituições financeiras sólidas, todas regulamentadas e supervisionadas pelo Banco Central e que funcionam como ponte de acesso para que brasileiros se planejem financeiramente e criem seu próprio pecúlio, de forma justa, sem tarifas e taxas de administração, acessível e segura para que possam consumir no futuro àquilo que fará sentido para eles.

Compartilhe!
error

1 Comentário em “3 dicas para se planejar financeiramente em 2019

  1. Hermenegildo Guard disse:

    É sempre gratificante quando se recebe lições de como gerir os nossos rendimentos tendo em conta as necessidades diárias que nos assolam dia pós dia.
    Creio que a maior parte das pessoas carecem duma profunda educação financeira de base.

    Cordiais saudações

Comente