Meu Dinheiro

Ter consciência para comprar é tão importante quanto investir

out . 30

Conhecida no Brasil pelas ótimas promoções, a Black Friday deve garantir melhores vendas em 2019, já que a intenção de compra subiu 58% com relação a 2018, de acordo com pesquisa encomendada pelo Google à Provokers. Ainda segundo o levantamento, 69% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e o gasto médio dos consumidores será de R$ 1,330 mil. O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas de todas as regiões do País.

Mas as promoções que costumam atrair os consumidores entusiasmados com boas oportunidades de desconto, podem levar muitas pessoas a se endividarem, por isso resistir a esse período pode ser tão importante quanto investir, explica o educador financeiro, Cláudio Ferro.

“Ter um planejamento orçamentário é importante para não cair na tentação de gastar o dinheiro, muitas vezes, com algo que não precisa. Esse recurso poderia garantir renda extra a longo prazo, se bem investido”, diz.

Cláudio explicou ainda que, muitas pessoas economizam dinheiro para gastar nessa época do ano, o que é interessante, porque evita o uso do cartão de crédito. Mas  investir esse recurso poupado pode garantir a realização de um sonho de médio e longo prazo.

Se a dúvida é onde e como investir, a Plataforma https://www.poupabrasil.com.br/investimentos é especialista em renda fixa e oferece uma maneira simples e prática, onde é possível simular o rendimento e, com isso, começar um bom planejamento para que, em 2020 ou 2021 você possa comprar à vista e, assim garantir um maior desconto na sua compra em qualquer data.

Entre no simulador e entenda como fazer o seu dinheiro render mais. Acesse: www.poupabrasil.com.br

Compartilhe!
error

Comente