Investimentos tão descomplicados quanto pedir uma pizza pelo celular

02 de agosto de 2019
Meu Dinheiro
 – 02 de agosto de 2019
Três telas do aplicativo do PoupaBrasil: cadastro e investimentos de forma “lúdica” e descomplicada.

Tão simples quanto pedir comida ou chamar um táxi pelo celular, agora é investir seu dinheiro. Lançado em agosto do ano passado, o app do PoupaBrasil Investimentos é um bom exemplo disso. Fruto de uma demanda constante dos clientes, o aplicativo foi construído por um time de dez pessoas, incluindo seis programadores liderados pelo gerente de produtos da Integral Trust, Alberto Boni.

Intuitivo, prático e fácil de usar, o aplicativo oferece não apenas 100% das funcionalidades da versão web, mas também permite que o usuário faça o desbloqueio por biometria, vinculado a uma senha cadastrada. Outra vantagem é a rapidez para consultar a posição financeira – ou seja, como estão os rendimentos das aplicações. “O aplicativo dá uma visão geral dos investimentos e também a distribuição por emissor e por tipo de produto, por exemplo, RDB ou LC”, conta Boni.

Sem as traiçoeiras “letras miúdas” nem informações difíceis, os gráficos mostram de forma clara como está a evolução dos investimentos.

 

“É mais lúdico do que qualquer coisa”, diz Boni. “A tela mostra o progresso das aplicações até o prazo de vencimento.” Na prática, o investidor enxerga quanto tempo falta para o dinheiro aplicado retornar e quanto obteve de rentabilidade até o momento.

 

Novos clientes podem, inclusive, fazer o cadastro no PoupaBrasil diretamente pelo aplicativo. Geralmente, a aprovação ocorre em menos de 24h. Daí o passo seguinte é investir em títulos de renda fixa, como Recibo de Depósito Bancário (RDB) ou Letra de Câmbio (LC), com prazos de seis meses até cinco anos e modalidades pós-fixada ou prefixada.

 

Rodízio de investimentos
No cardápio, a plataforma do PoupaBrasil oferece, atualmente, produtos emitidos por oito instituições financeiras. “Hoje, todas as associadas trabalham com a mesma taxa de rentabilidade. Quando o cliente solicita uma aplicação, o sistema faz um rodízio entre as financeiras associadas”, explica Boni.

É importante destacar que o PoupaBrasil funciona como um intermediário, ou seja, facilita (e muito) o contato entre o investidor e as instituições financeiras. Em outras palavras, o dinheiro aplicado não passa pela plataforma. Ao investir, a pessoa se torna cliente da financeira que emitiu o RDB ou a LC. A vantagem é que o aplicativo torna o processo do investimento ainda mais rápido, com a função de anexar o comprovante da TED.

Outra funcionalidade do aplicativo é o download em PDF dos informes de rendimentos para incluir na declaração anual do Imposto de Renda (IR). Cada financeira insere o comprovante no sistema do PoupaBrasil, e o cliente visualiza tudo em uma só tela.

Com versões para Android e iOS, o app passa por constantes atualizações, seja para inclusão de novas funcionalidades, seja para correção de eventuais problemas (bugs). “A gente vai corrigindo o aplicativo conforme a necessidade. A última versão é de uma ou duas semanas atrás, e vamos lançar outra daqui a pouco com algumas mudanças significativas na parte de taxas de rentabilidade”, conta Boni.

Conheça mais o PoupaBrasil, faça uma simulação e invista com a segurança e a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Clique aqui.

Compartilhe!
error

Comente