PoupaBrasil passa a funcionar como o primeiro marketplace exclusivo de renda fixa do Brasil

03 de abril de 2019
Meu Dinheiro

O PoupaBrasil Investimentos mudou seu modelo de operação. Agora, passa a funcionar com um marketplace. Na prática, o investidor poderá escolher a instituição financeira que deseja para fazer sua aplicação, segundo os critérios mais convenientes para ele – produto, rendimento e prazo.

“Entramos em nosso terceiro ano de vida motivados a oferecer a melhor experiência em investimentos. Isso significa transferir para os nossos investidores poder para que possam cuidar de seu dinheiro. Um esforço que envolve aprimoramento de tecnologias e serviços”, destaca Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil.

Segundo Ferro, a plataforma alterou sua dinâmica de funcionamento. Produtos, taxas e prazos não serão mais, exatamente, iguais. As instituições financeiras, que integram o marketplace, terão a liberdade para praticar sua melhor proposta de valor.

“Com isso, o cliente terá a liberdade de escolha entre instituições e uma variedade de produtos, em linha com o que vem sendo feito pelos demais players no mercado”, explica Alberto Boni, gerente de produtos da Integral Trust, empresa desenvolvedora da infraestrutura tecnológica do PoupaBrasil.

O investidor coloca o valor que deseja aplicar e terá acesso a um cardápio amplo de produtos, com a opção de filtrá-los por prazo, valor de investimento e emissores disponíveis. “Estamos trabalhando para tornar essa jornada fácil e prazerosa para o cliente, mas mantendo a ideia de, com um ou dois cliques, a aplicação já ser efetivada”, completa.

Atualmente, os clientes da fintech têm acesso a duas modalidades de investimentos: Recibo de Depósito Bancário (RDB) e Letra de Câmbio (LC), emitidos por oito instituições financeiras associadas à plataforma — Caruana Financeira, Dacasa Financeira, Lecca Financeira, Omni Financeira, Portocred Financeira, Santana Financeira, Santinvest e Via Certa Financiadora.

Confira abaixo o passo a passo para você começar a investir:

infografico_novo_pb_V4

Compartilhe!
error

Comente