PoupaBrasil reformula plataforma

09 de dezembro de 2019
Meu Dinheiro

Se a receita do PoupaBrasil é oferecer a mesma segurança das instituições tradicionais, só que sem taxas e com todas as facilidades tecnológicas de uma fintech, sua interface digital não pode – nem vai  – ficar parada. Acaba de entrar no ar o novo site do PoupaBrasil, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do usuário na navegação pela plataforma. De olho em tudo o que há de mais moderno no universo das plataformas on-line de investimentos, o resultado é simples, intuitivo e com linguagem direcionada a seu público.

Acaba de entrar no ar o novo site do PoupaBrasil, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do usuário na navegação pela plataforma. De olho em tudo o que há de mais moderno no universo das plataformas on-line de investimentos, o resultado é simples, intuitivo e com linguagem direcionada a seu público.

O site começou a ser desenhado há, pelo menos, seis meses pela agência Brain/AG e pela Integral Trust, responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma. 

Conforme explicou o fundador e CEO do PoupaBrasil, Cláudio Ferro, chegou-se à conclusão de que o usuário precisaria de informações mais objetivas. Daí nasceu a proposta de um site com uma leitura mais fluida, em que, sem prejuízo do conteúdo, a experiência do internauta não fosse atrapalhada, “O site passa a ser mais minimalista, com nova identidade visual. A própria fase de cadastro é mais ágil, sem, claro, deixar de cumprir as exigências do Banco Central”, afirma.

Ainda segundo Ferro, outro pilar importante é a educação financeira – afinal, de nada adiantaria ter uma plataforma on-line de investimentos sem orientar as pessoas como investir, quais os tipos de aplicações e, principalmente, como um investimento pode ajudar na construção de um patrimônio ou na realização de sonhos.

Não à toa, a fintech planeja ampliar esse canal de comunicação e diálogo com os usuários por meio de histórias contadas em texto, áudio e vídeo.

O site também traz uma nova versão do simulador de investimentos, tornando essa ferramenta ainda mais fácil de usar. Agora, ao definir a quantia que deseja aplicar, a funcionalidade já mostra as diversas opções disponíveis. 

A linguagem também ganha novos contornos. Isso inclui se aproximar mais do cliente com uma proposta que associe o investimento a conquista de objetivos. O foco é “dar significado ao dinheiro”, seja para montar um negócio, seja para fazer uma viagem para o exterior, entre outras metas. “O PoupaBrasil quer democratizar o investimento no Brasil, e isso está alinhado com o propósito da marca”, comentou Rodrigo Padron, CEO da Brain/AG.

Não é a primeira vez que o site do PoupaBrasil ganha uma nova roupagem. Desde que entrou no ar, em 2015, a plataforma passou por uma série de reformulações, sempre com o intuito de deixar a experiência do usuário mais simples e fácil. Prova disso é a primeira versão com design e conteúdo adaptados para mobile, “Uma demanda que surgiu dos próprios clientes”, diz Alberto Boni, gerente de produtos da Integral Trust.

O passo seguinte, em 2016, foi melhorar a etapa do cadastro. “Analisamos outros players e começamos a testar uma experiência mais fluida, tanto no desktop quanto no mobile e tivemos boa resposta dos clientes”, conta.

Como parte de uma evolução constante, em 2017, houve a migração do site para a atual infraestrutura. “O desenvolvimento da plataformaganhou agilidade e novas funcionalidades. Uma delas foi a assinatura cadastral eletrônica. Tudo para facilitar a vida do cliente”, finaliza. 

Compartilhe!
error

Comente