4 dicas para ter dinheiro o ano todo

27 de janeiro de 2020
Meu Dinheiro

Se você faz parte do time que só tem dinheiro na semana do pagamento é importante ficar atento e começar a mudar velhos hábitos de consumo se quiser garantir uma boa qualidade de vida no futuro. É hora de olhar para o seu orçamento e fazer constatações como, por exemplo,  verificar qual é o seu maior gasto e checar se ele é mesmo necessário, depois é hora de  enxugar as despesas. Só assim você vai perceber que acaba comprando coisas das quais nem precisa, por simples mau hábito.

O cheque especial também precisa ser observado com atenção. Apesar das novas regras os juros ainda são muito altos, se esse for o seu caso, vale a pena negociar o valor total com o seu banco e dividir a dívida em parcelas iguais.

A próxima e penúltima etapa é estabelecer uma meta de economia mensal e, assim que você obtiver seus primeiros R$1mil reais, investir em aplicações que garantam boa rentabilidade e segurança, mas lembre-se a Poupança não é o melhor investimento para o seu dinheiro.

No PoupaBrasil você encontra investimentos com rendimento superior à Poupança e com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). O cadastro para a abrir a conta é simples e rápido. Dependendo da aplicação, o dinheiro pode ser sacado a qualquer momento, em caso de emergências.

Você não tem mais desculpas para começar agora a fazer a sua reserva de emergência e garantir o seu futuro com mais qualidade de vida e rentabilidade.

Compartilhe!
error

Comente