Quero me aposentar mais cedo. O que devo fazer?

05 de fevereiro de 2020
Meu Dinheiro

A Reforma da Previdência e o crescimento no número de contratações informais fizeram com que muitas pessoas refletissem sobre a importância de poupar para a aposentadoria. Mas a preocupação que causa ansiedade em muitos brasileiros, pode ser resolvida com planejamento. Sim, é possível não depender apenas do INSS.

Mas antes de qualquer decisão sobre seus recursos é preciso traçar metas e objetivos como, por exemplo, determinar com que idade você pretende se aposentar e com qual valor mensal? É preciso ainda levantar o quanto você tem de recursos e quanto pretende investir e atingir seus objetivos. 

É preciso ficar atento às oportunidades que, no médio e longo prazo, farão seu dinheiro render mais e contribuirão para você se aposentar melhor financeiramente.

Se você não é um expert em finanças, a primeira medida a ser tomada é sair urgentemente da Poupança, alocando seus recursos em investimentos que garantem mais rentabilidade e com a mesma segurança.  

Felizmente, já existem plataformas que facilitam a vida do investidor. Um bom exemplo é o  PoupaBrasil – o marketplace reúne instituições financeiras que oferecem oportunidades de investimento com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e registro na B³. 

No site, o investidor consegue simular o investimento e se organizar. Acesse www.poupabrasil.com.br , faça uma simulação e garanta uma aposentadoria tranquila.

Compartilhe!
error

Comente