Meu Dinheiro

Previdência Privada versus Aposentadoria. Essa conta fecha?

jan . 07

 

Quem acompanha o noticiário sobre a possível aprovação da Reforma da Previdência, deve estar preocupado com o impacto que ela trará para a qualidade de vida de milhões de brasileiros que sonham com uma vida mais tranquila depois de contribuir com longos anos de trabalho.

 

E de olho nesse público temeroso com as mudanças, também estão os bancos e empresas de investimentos que oferecem planos de previdência privada para seus clientes, com a promessa de que o investimento é o mais promissor na hora de garantir o merecido descanso na velhice.

 

Segundo explicou o educador financeiro e diretor executivo do PoupaBrasil Investimentos,  Cláudio Ferro, é importante que as pessoas se informem sobre os planos oferecidos para não cair em pegadinhas como, taxas, tributações e pouco rendimento. “A Previdência possui regras específicas que poucas pessoas conhecem e  a remuneração é prejudicada em virtude dos altos custos com as taxas de carregamento e manutenção, além de não permitir que o investidor movimente livremente seus recursos sem que seja tributado“.

 

O executivo lembra ainda que a previdência privada é um seguro e não um investimento. Tanto que as regras da previdência são de responsabilidade da Susep – Superintendência de Seguros Privados.

 

As dicas seriam ainda mais valiosas se a empreededora, Evany Carvalho, que trabalha por conta própria há 25 anos, soubesse delas quando optou por um plano de previdência oferecido pela gerência de seu banco, sem nem ter ideia do quanto se arrependeria anos mais tarde, “Fomos aconselhados pela gerente da nossa conta a investir na Previdência Privada, mas não fomos bem orientados e alertados quanto aquelas letras minúsculas no rodapé do contrato (brinca), o que nos gerou uma enorme frustração e até desespero, porque nada do que havíamos planejando, vai acontecer e ainda vamos perder um montante razoável do valor investido com taxas e tributação . Antigamente dependíamos somente de banco para fazer investimentos, hoje não. É preciso pesquisar para não ser sofrer prejuízos como está acontecendo comigo”.

 

Cláudio alerta sobre a importância de se atentar às informações no rodapé dos contratos e o quanto a mudança de atitude pode fazer a diferença, para que os erros não sejam repetidos, “As pessoas são livres para planejar sua própria aposentadoria sem precisar transferir esta responsabilidade para terceiros. O planejamento financeiro pode ser o gatilho para começar a investir do jeito certo, sem taxas, burocracias e com rendimento superior à poupança”.

 

O educador fala com propriedade, por ser o gestor do PoupaBrasil Investimentos –  primeira fintech de investimentos especializada em renda fixa – e que oferece investimentos sem nenhuma taxa de administração e com rendimentos bem satisfatórios. Sem falar na praticidade da plataforma, sem burocracias e totalmente segura, tendo os investimentos assegurados pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito.

 

E aí? Com um novo ano se aproximando, será que já não está na hora de cuidar do seu próprio dinheiro investindo da forma certa e sem complicações?

 

O PoupaBrasil tem uma equipe de consultores prontos para tirar todas as suas dúvida e te ensinar a poupar dinheiro da maneira certa, pra você gastar quando e como quiser.

 

Garanta seu futuro agora! www.poupabrasil.com.br

 

Sobre o PoupaBrasil Investimentos – PoupaBrasil Investimentos é uma fintech de investimentos, a única no Brasil especialista em renda fixa. É uma plataforma digital, independente e sem fins lucrativos, que reúne instituições financeiras sólidas, todas regulamentadas e supervisionadas pelo Banco Central e que funcionam como ponte de acesso para que brasileiros se planejem financeiramente e criem seu próprio pecúlio, de forma justa, sem tarifas e taxas de administração, acessível e segura para que possam consumir no futuro àquilo que fará sentido para eles.

 

Compartilhe!
error

Comente