Meu Dinheiro

Restituição do Imposto de Renda é boa oportunidade para investir

out . 15

Teve início nesta terça-feira, dia 15, o pagamento do 5º lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) 2019. Uma excelente notícia para 2,7 milhões de pessoas, incluindo 58,8 mil contribuintes prioritários como idosos, deficientes e professores, que já podem sacar o dinheiro extra.

O recurso chega em boa hora diante de um cenário econômico ainda cheio de incertezas, onde o índice de desemprego continua alto. Serão liberados R$ 3,5 bilhões.

Muitos brasileiros usarão esses recursos para saldar dívidas ou para as compras de fim de ano, mas há ainda uma parcela que deverá investir esse recurso para garantir boa rentabilidade. A escolha do melhor investimento vai depender principalmente se os objetivos são de curto, médio ou longo prazos e, claro, do seu perfil de investidor; conservador, moderado ou arrojado.

Muitas vezes, a falta de conhecimento sobre as opções de aplicações disponíveis no mercado, faz com que muitas pessoas guardem o dinheiro na tradicional caderneta de poupança. Porém, o rendimento é bem inferior ao de investimentos de baixo risco para investidores com perfil conservador ou moderado, como os títulos de renda fixa.

Segundo o educador financeiro Cláudio Ferro, deixar o dinheiro parado na Poupança não é uma opção interessante, já que existem investimentos em renda fixa que rendem mais e com a mesma segurança, “Na renda fixa, todos os títulos oferecem garantia integral do FGC e a melhor rentabilidade do mercado. Aqui o investidor pode dormir tranquilo” garante Ferro.

Para quem já é investidor, Ferro destaca a importância de aumentar a participação da renda fixa na carteira de investimentos, uma vez que ela é o porto seguro de todo investidor.

Faça uma simulação e invista com a segurança, clique aqui.

Sobre o PoupaBrasil Investimentos –  Somos uma fintech de investimentos, o único marketplace especializado em renda fixa no Brasil, que reúne instituições financeiras que oferecem oportunidades de investimentos com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e registro na B³.  Criado há três anos, O PoupaBrasil tem por objetivo democratizar o acesso da grande maioria dos brasileiros – que hoje estão limitados ao modelo da caderneta de poupança – a novas oportunidades com a mesma segurança e excelente rentabilidade.

Compartilhe!
error

Comente