Saque imediato do FGTS é oportunidade para investir

25 de fevereiro de 2020
Meu Dinheiro

Como o próprio nome já diz a reserva de emergência é constituída para casos emergenciais, mas embora tão necessária muitos brasileiros ainda resistem em formá-la. Outros o fazem, mas colocam o recurso em investimentos com liquidez na data do vencimento, o que inviabiliza o saque a qualquer momento. Outros ainda deixam o recurso parado na Poupança sem render nada.

A boa notícia para quem ainda não tem a sua reserva de emergência é que tem dinheiro extra na conta. Isso porque, vai até o fim de março o prazo para o saque imediato do FGTS. O dinheiro é disponibilizado para  quem trabalhou de carteira assinada nos últimos anos e ainda não foi retirar a quantia a que tem direito.

Os valores podem ser retirados em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas. É possível conferir a quantia exata por meio do site e aplicativo da Caixa e também no aplicativo do FGTS informando o número do NIS, CPF e data de nascimento. 

A liberação dos valores pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja começar a investir, mas atenção às dicas importantes na hora de começar esse tipo de investimento:

  1. Priorize aplicações financeiras com baixo risco e boa rentabilidade;
  2. Escolha plataformas que não cobrem tarifas;
  3. Caso precise usar parte (ou a totalidade) da reserva de emergência, faça uma reposição dos recursos para que sempre disponha desse capital;

Invista certo. Invista pelo PoupaBrasil. Abra sua conta!

Compartilhe!
error

Comente