Como organizar a vida financeira para começar a investir em 2020

11 de novembro de 2019
Meu Dinheiro

O fim de ano sempre lembra férias, viagens, confraternizações entre amigos e, claro, presentes. Mas os últimos meses do ano também podem ser a oportunidade ideal para iniciar um planejamento financeiro e  investir na realização de um objetivo maior, seja ele de médio ou longo prazo. Que tal começar 2020 planejando fazer um novo curso, uma viagem dos sonhos, a compra da tão sonhada casa própria ou até mesmo a sua aposentadoria?

Como todo planejamento, o financeiro demanda tempo e análise do que você está disposto a abrir mão agora, para investir em algo que vai te trazer mais tranquilidade no futuro. Abaixo elencamos cinco dicas simples que vão te ajudar a se organizar para aproveitar a vida como você sempre desejou. 

  1. Estabeleça objetivos e crie prazos para alcançá-los

Antes de começar a organização das contas é importante pensar na relação que estabelecemos com o dinheiro. Por isso, pensar em um objetivo que se pretende alcançar e estabelecer um prazo para realizá-lo, pode ajudar a dar mais ânimo para as próximas etapas do planejamento.  

  1. Livre-se das dívidas

Quitar as dívidas é fundamental para manter o equilíbrio das contas. Uma planilha financeira pode auxiliar nessa organização. Se não for possível pagar todas à vista, utilize este recurso para saber quanto pode disponibilizar para isso. A chegada do 13 salário e a liberação do FGTS podem auxiliar nesta etapa.

  1. Evite comprar por impulso

É comum encontrar promoções nos centros de comércio e resistir a elas não é tarefa fácil. Uma boa dica é gastar com presentes apenas aos mais próximos e buscar economizar ao máximo nessas lembranças. 

  1. Aproveite mais os pequenos prazeres da vida

Esse período de férias e descontração não precisa envolver grandes gastos. Aproveite para descansar e conhecer os pontos turísticos de sua cidade, dar uma volta ou mesmo visitar os amigos. É barato e faz bem. 

  1. Procure opções de investimento seguros e rentáveis

Na hora de pensar em investir é inevitável não pensar na Poupança, já que ela ainda é o investimento mais popular, mas existem no mercado investimentos tão seguros quanto ela e  rentáveis, tais como o Recebido de Depósito Bancário (RDB) e a Letra de Câmbio (LC).

Ambos são investimentos de renda fixa, oferecidos pelo PoupaBrasil, nos quais os investidores emprestam seu dinheiro à financeiras, recebendo o valor aplicado corrigido no final do contrato da aplicação. Faaça uma simulação no site ou aplicativo e saiba o quão próximo de você o seu sonho está: www.poupabrasil.com.br


Sobre o PoupaBrasil Investimentos –  Somos uma fintech de investimentos, o único marketplace especializado em renda fixa no Brasil, que reúne instituições financeiras que oferecem oportunidades de investimentos com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e registro na B³.  Criado há três anos, O PoupaBrasil tem por objetivo democratizar o acesso da grande maioria dos brasileiros – que hoje estão limitados ao modelo da caderneta de poupança – a novas oportunidades com a mesma segurança e excelente rentabilidade.

Compartilhe!
error

Comente